segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fazer a vontade de Deus

Olha o que achei num blog:


Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.




Descobri que um dos objetivos principais dos cristãos sadios é a esperança de chegar à maturidade antes que a morte sobrevenha.  Crescer e envelhecer são coisas que devem andar de mãos dadas. Nunca duvide disto: O processo de amadurecimento é lento e árduo. Jó conseguiu isso; ele alcançou esse alvo. Não é então de se admirar que a Bíblia diga: "Morreu Jó, velho e farto de dias". Ele viveu o restante de seus dias (mais 140 anos) cheio de entusiasmo e amor à vida. Que maneira invejável de terminar uma existência.
Descobri que quando as dificuldade chegam temos duas opções. Podemos considerá-las uma intrusão, uma ofensa, ou vê-las como uma oportunidade para reagir em obediência específica à vontade de Deus - essa virtude severa que Tiago chama de "perseverança".
Perseverança não é se resignar com os dentes cerrados, nem aquiescência passiva. É uma longa obediência na mesma direção". É ficar no caminho da obediência apesar das indicações contrárias. É a determinação obstinada de buscar a santidade quando as condições não são favoráveis a ela. É a escolha de fazer o que Deus pediu em meio ao nosso sofrimento, o que quer que seja, e por tanto tempo quanto ele nos pede. Oswald Chambers escreveu: Escolher o sofrimento não faz absolutamente sentido; escolher a vontade de Deus em meio ao nosso sofrimento faz todo o sentido do mundo".
Onde você se encontra hoje ? Para onde a sua jornada está te levando ? Mais importante ainda, qual a opção que escolheu ? Você está considerando a sua provação um ultraje ou uma oportunidade ? Tente não esquecer as lições ensinadas por Jó sobre nós mesmos. Isto fará uma enorme diferença. À medida que envelhece, continue crescendo. Em vez  de ler simplemente sobre a vida de Jó, comece a viver ese tipo de vida. 
Isto faz todo o sentido do mundo, não é ?

Leia Jó 42:10-17



Fonte do texto com adaptações: Charles Swindoll - Dia a dia com os heróis da Fé - Devocional

3 comentários:

  1. Querida irmã que mensagem linda!Quem nunca passou por um momento de sofrimento?Eu muitas vezes,o que torna mais suportável é exatamente a maneira que encaramos as adversidades, não é fácil,as vezes parece até impossível, mas quando resolvemos e determinamos em nossa vida fazer a vontade de Deus sempre em primeiro lugar o Senhor mesmo nos promete que "todas as coisas nos serão acrescentadas".
    Eu coloquei o Senhor à prova nesta promessa e Ele me surpreendeu e está me surpreendendo com a quantidade de bençãos que está derramando sobre mim e sobre minha família.Obrigada irmã por compartilhar esta mensagem tão edificante,uma ótima semana e fique na paz de Jesus!
    http://professorasvisitantesonline.blogspot.com
    http://escolhendoamelhorparte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Irmã Míriam,
    São testemunhos como o seu que também alimenta meu espírito.
    Muito obrigada também por isso e agradeço pelo carinho!
    beijo e até breve!
    Kesia

    ResponderExcluir
  3. Olá Irmâ Késia, adorei sua essa mensagem... Obrigada!
    Olha tem um selhinho para vc, passa no meu blog e pega o seu.
    www.irmasfelizesemsiao.blogspot.com
    Um bjo!

    ResponderExcluir

Sua contribuição ajuda a fazer um blog cada vez melhor!
Obrigada,

Kesia
http://amavelelouvavel.blogspot.com/